terça-feira, 10 de maio de 2011

Tempo

      Hoje eu percebi quanto o tempo é valioso. Eu tinha coisas pra fazer em duas horas e vinte minutos: Almoçar, imprimir as fotos para o trabalho de filosofia, esperar a produtora, ir pra assis brasil, recarregar o tri, se desse tempo tomar um capuccino e chegar as duas horas no curso de inglês. Saí uns minutos mais cedo, só felicidade. Imprimi, almocei e entrei na sala para esperar a produtora. Eles não vieram, só me atrasei. Chegando na parada meu ônibus estava passando, então eu desisti de recarregar o tri e esperei. 
      Bom, outro veio logo atrás e eu cheguei na assis brasil no tempo record de 13 minutos. Mesmo assim, não desisti da ideia de recarregar o tri outro dia e só ficar na padaria durante muito tempo. Mas quando eu cheguei lá, eu tinha cinquenta minutos pra fazer aquilo, então fui-me. Todo o resto colaborou, o banco não estava muito cheio, o treco do tri sem ninguém.
      Cheguei a tempo de ficar quinze minutos sentada lendo três crônicas e apreciando meu capuccino. Tudo bem que depois disso eu perdi uns três minutos da aula de inglês, mas é perdoavel. E eu fiz tudo isso sozinha, o que me deixou com um pouco de orgulho, confesso.
      A verdade é que com o dia de hoje eu aprendi que todo o minuto é válido para alguma coisa. Que o tempo pode ser muito bem aproveitado se a gente souber como usar a nosso favor. Que a gente tem que saber como aproveitar, porque o que aconteceu no minuto passado, pode não voltar. Só façam tudo valer a pena, saibam que é importante estar com quem se gosta e também é importante ter um tempo só pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário