Hoje fui ao NCC belém com o pai. O NCC é o Núcleo Comunitário e cultural de belém novo aqui em Porto Alegre. É uma ONG que desenvolve atividades e cursos para a comunidade. O pai faz parte daquilo e resolveu me mostrar hoje. Ele tinha uma reunião e aproveitou pra me deixar por lá pra eu conhecer.
No início, achei que iria sentar e encher as pessoas de pergunta pra saber como é tudo lá, conhecer melhor. Mas quando começou a chegar as primeiras crianças para as atividades, eu não quis ficar parada. Queria ficar na função, ajudar de alguma maneira.
Primeiro, ajudei a arrumar as cadeiras para a sessão cinema do pessoal mais novo, limpei as cadeiras com a ajuda de um pessoal que também faz parte da ONG, mas são mais velhos. E daí teve a função de levar as crianças, ajudar a preparar o lanche, servir. Não foi um trabalho pesado, só foi cansativo pra quem está acostumada a ficar em casa sentada.
Fui chamada de "profe", quando eu disse que não era professora, que poderiam me chamar de Camila, ficaram me olhando meio confusos e uma das meninas arriscou um "tia" e eu achei super engraçado e fui chamada assim.
O NCC de Belém faz um trabalho maravilhoso. Eles ajudam crianças, adolescentes e até alguns adultos a desenvolverem as atividades que eles mais se interessam, ajudam a comunidade carente. Tem pessoas de todas as idades, até um curso de informática pra terceira idade. Eles também contam com dois alunos deficientes, o que mostra que a força de vontade é tudo pra manter aquilo lá.
Hoje um dos contribuidores mais importantes foi lá pra reunião. Ele ajuda a ONG financeiramente e viu que o dinheiro realmente era pra alguma coisa importante, as pessoas que administração pensa no bem maior, num todo.
Você que pode estar lendo isso agora, que tem essa oportunidade. Já parou pra pensar o quanto você tem tudo na vida e só sabe reclamar? Enquanto quem tem nada ou pouco, faz de tudo pra melhorar e tem sempre um sorriso no rosto.
Muitas vezes eu exagero, reclamo atoa, sem motivo. Mas não é realmente sério. Eu SEI que tenho tudo pra ser feliz e sou. Tenho tudo o que uma pessoa precisa pra viver bem. E a maioria das pessoas que está ao meu lado também tem.
E vendo os exemplos de hoje, crianças que podem ter tão pouco, ali, rindo, com os braços abertos prontos pra te receber, se divertindo com um filme e pipoca, sendo bem educadas, sabendo colaborar e ajudar, sem reclamar que as coisas estão ruins, porque pra elas aquilo é demais. Pequenas coisas são demais.
Então pense um pouco a próxima vez que for chorar por bobagem, que for reclamar porque não aconteceu tal coisa, pensa nas pessoas que não tem metade das oportunidades que tu tem. Quando tu souber conviver com isso, ver como a tua vida é maravilhosa mesmo com algumas complicações, tu vai ser bem mais feliz.
Cada dia eu aprendo mais, hoje não foi diferente. Mesmo sendo do outro lado da cidade, eu já deixei lá meu número e a disponibilidade de ajudar quando eles precisarem. Eu me senti bem lá dentro, eu me sinto bem agora.
Ola Camila, legal que pensa assim, e pode também vivenciar uma tarde dessa historia; Bom deixa eu me apresentar; Sou Deivis Responsável pela área de Ti do NCC Belém e me recordo muito bem de sua presença naquele dia, gostaria de saber se você autoriza postar sua mensagem em nosso site? www.nccbelem.org.br.
ResponderExcluirFiquei muito feliz em ler seu post, pena que só hoje fui perceber, estava fazendo uns teste de pesquisa e lá estava seu post.
Ótima postagem Camila.
ResponderExcluirQue bom que está produzindo com o blogue!