Hoje eu notei uma verdade que quero colocar em prática: Nós não temos o direito de reclamar. Eu não tenho o direito de reclamar da minha vida, só porque as coisas não acontecem da maneira que eu quero.
Indo pra escola hoje de manhã, sozinha e de ônibus. Sem a companhia do meu pai e o carro quentinho. Mas tudo bem, lá fui eu. Ontem eu havia ficado revoltada por uma coisa fútil e fui o caminho todo pensando nisso. Como eu gosto do frio! Mas eu quero mais frio que isso, porque as pessoas nunca estão satisfeitas. Bom, eu olhei um morador de rua e estava ali uma pessoa que tinha direito de reclamar da sua vida. Ele não tem nada, ele pode até ser uma pessoa boa e merecer algo melhor, mas no momento ele simplesmente não tem.
E porque nós que temos tudo e não notamos temos que reclamar tanto? Eu sei, é normal isso acontecer, é normal a gente querer sempre mais do que tem, nunca estar bem com aquilo que se ganhou. É normal a gente reclamar de qualquer coisinha que acontece.
Ainda mais eu, dramática a maior parte do tempo e exagerada em algumas coisas. A questão é que eu não quero mais ser assim, eu quero notar as coisas maravilhosas que eu tenho na minha vida e valoriza-las, ver que eu tenho tudo e estar feliz com o tudo que tenho. Não vale a pena perder tempo reclamando, sendo que eu tenho uma família, uma casa, amigos. Eu simplesmente tenho a VIDA, que foi feita pra se viver.
Olhe em volta, olhe a sua vida e veja como você tem muito mais motivos pra sorrir do que pra reclamar, certas coisas não valem a pena. Mesmo com muitos problemas, sempre tem algo que nos faça sorrir, prenda-se nisso e seja feliz.
É como a Katharine dizia: "Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido."
ResponderExcluir